27 de julho de 2015

Othelino Neto: Político mal visto pelos pinheirenses.



A cidade de Pinheiro, situada na baixada ocidental maranhense, possui, aproximadamente, cerca de 54.972 (cinqüenta e quatro mil, novecentos e setenta e dois) eleitores e vem demonstrando com toda a sua força que não admite candidatos "importados", como opção de voto.

No pleito de 2014, cerca de 231 candidatos a Deputado Estadual, do Maranhão inteiro, receberam alguma parcela dos votos  deste município, mas só alguns se sobressaíram dos demais. Luciano Genésio(SDD), filho da terra, obteve só em Pinheiro 12.917 ( doze mil, novecentos e dezessete) votos sendo o mais votado entre todos, possuindo apenas um vereador ao seu lado e sem bancar uma campanha milionária como de seus concorrentes.

Todavia, houve um candidato "importado" pelo clã Mendista que obteve uma parcela pequena, mas significativa dos votos. O Deputado Max Barros (PMDB) conseguiu a façanha de ter 3.774 (três mil, setecentos e setenta e quatro)  votos.Tal feito só foi possível porque Max tinha o apoio do atual prefeito, Filuca Mendes (PMDB), de Victor Mendes (PV) que na época era Dep. Estadual e de uma boa parte dos 8 vereadores de situação da cidade.   
Só apenas uma candidatura foi desastrosa. A do Dep. Estadual Othelino Neto (PCdoB) que mesmo conseguindo o apoio do ex-prefeito Zé Arlindo(PSB) e de quatro vereadores da cidade, não conseguiu passar o resultado de ínfimos 1.269( Mil, duzentos e sessenta e nove) votos. Menos votos até do que o já morto, politicamente, Tonny Ferreira (PSL) que conseguiu 2.905 (Dois mil, novecentos e cinco) votos.

Trouxeram até Flavio Dino(PCdoB) na época, para ver se dava uma alavancada na candidatura, mas fizeram o governador passar vergonha em um evento patético e sem a presença da população.  

Neto é hoje o responsável pela articulação do PCdoB na baixada e a "menina dos seus olhos" é a candidatura de Leonardo Sá (PCdoB) na cidade, mas o Dep. se esqueceu que é rejeitado pela população. Prova disso foi o seu recente fracasso.  

Todo esse histórico só mostra que o  galês não tem direito algum de ser o representante do governo do estado em nada que venha para está cidade. Afinal, ele passou foi vergonha aqui.
 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário