25 de novembro de 2013

Seletivo do IFMA 2014: a concorrência é grande.

Aconteceu na tarde de ontem (24), em Pinheiro e em outros 17 campi, mais um processo seletivo do IFMA. Um total de 35.189 candidatos se inscreveu para concorrer as 4.310 vagas em todo o Maranhão.

 De acordo com a Pró-reitoria de Ensino do IFMA, as provas foram aplicadas em 88 escolas, totalizando 765 salas de aula, que acolhem candidatos em diversas cidades estados.

Segundo a pró-reitora Ximena Paula Bandeira Maia, a concorrência é grande, o que demonstra a aceitação e procura pelos cursos.

“Destaco a segurança, transparência e inclusão no processo, que atende à Lei de Cotas 12.711/2012", comentou. A legislação obriga as universidades, institutos e centros federais a reservarem para candidatos cotistas metade das vagas oferecidas anualmente em seus processos seletivos. Para o seletivo do IFMA se inscreveram 136 candidatos com deficiência Física.

Os portões se fecharam pontualmente às 13h, o que provocou a corrida de muitos candidatos para não perder o horário.  Eles só poderiam deixar a sala, sem ser considerado desistente, a partir de uma hora depois de iniciada as provas, ou seja, 14h30. 

Para a realização das provas, os estudantes deveriam estar de posse do documento de identidade original e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

O percentual de ausentes foi de 16%. O gabarito oficial será divulgado nesta segunda, 25, no período vespertino, e o resultado final, dia 27 de dezembro.

Informações : Portal IFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário