28 de outubro de 2013

“Quem detém o poder, detém votos”, afirma líder do governo Roseana.

Com experiência de várias eleições e um dos aliados mais antigos do grupo político da governadora Roseana Sarney(PMDB), o deputado estadual César Pires (DEM) afirmou em entrevista ao site Último Segundo que observa com moderação o cenário de 2014, com as pesquisas de intenção de voto apontando a liderança do atual presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) com ampla vantagem sobre o pré-candidato do Palácio dos Leões, Luís Fernando Silva, secretário de Infraestrutura.
Na avaliação de César Pires, é preciso adotar uma postura mais realista em relação a 2014, mas o fato do comando do governo do Estado seguir nas mãos do grupo Sarney,  alimenta expectativas de que as urnas sacramentem uma vitória do candidato do Palácio dos Leões em 2014. “O grupo vê (as eleições de 2014) com um otimismo que me assusta. Eu vejo com moderação. Mas a história mostra que quem detém o poder, detém votos”, disse César Pires.

A matéria publicada no site Último Segundo trata da crise enfrentada pelo grupo Sarney para conseguir construir um nome consistente na disputa para as eleições de 2014. Até o momento, o secretario Estadual de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, não consegue decolar nas pesquisas, apesar de ter constantes aparições em eventos do governo do Estado, inclusive os que não são ligados á área que ele atua.
Com a perspectiva de um cenário desfavorável em 2014, César Pires abraça-se a perspectiva alimentada dentro do grupo político da governadora Roseana Sarney de que o comando do governo do Estado e o controle da máquina administrativa pode se tornar um trunfo decisivo em 2014.
Deputados de oposição alertam para o abuso de poder e o uso da máquina administrativa em favor de Luís Fernando Silva e apontam a turbinada no orçamento da Secretaria de Infraestrutura em 2014 como indicador deste tipo de prática e prometem fiscalização rigorosa, além de protocolarem denúncias no Ministério Público Eleitoral a respeito deste assunto.
Mas há exceções nessa regra, em Pinheiro o prefeito estava no poder mas perdeu o mandato, por causa  da sua  péssima administração , a mesma coisa pode acontecer no Governo Sarneysista que também está fazendo uma péssima administração a mais de cinco décadas e continua deixando o nosso estado ir de mal a pior.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário