21 de agosto de 2013

Roseana aumenta assédio financeiro sobre prefeitos do PCdoB



Milhões em convênios já começam a ser usados por Roseana Sarney e seus secretários para cooptar prefeitos e lideranças. Esta semana, interlocutores fortes do governo do estado procuraram prefeitos filiados ao PCdoB para oferecer vantagens e convênios para deixar a base de apoio ao pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB), e integrar a base de apoio ao pré-candidato governista, Luís Fernando Silva (PMDB).
A ideia é levar os prefeitos filiados ao partido de Flávio Dino como “troféus” e mostrar a força da máquina pública contra um candidato favorito nas pesquisas. Uma fonte segura contou ao blog que os assédios se iniciaram desde o fim das eleições de 2012 e se intensificam com o fortalecimento de Flávio Dino nas pesquisas para o governo.
Esta semana, o candidato de oposição apareceu na frente em mais uma pesquisa de intenções de voto (ultrapassando os 60% em intenções de voto) e, para evitar piora no desgaste do governo e tentar dar algum gás para seu pré-candidato (que ainda não chegou sequer aos 20 pontos), o grupo Sarney intensificou as investidas em prefeitos mais ligados à oposição, com maior destaque para os prefeitos do PCdoB.
Mesmo diante das diversas tentativas de cooptação desde o início do ano, os prefeitos do PCdoB têm se mostrado fortes diante das chantagens feitas pelo governo do estado, que funciona assim: Com a declaração do prefeito de oposição em uma “mudança de lado”, milhões passariam a ser destinados à prefeitura pelo governo do estado. É a mesma prática que deu origem ao processo de cassação de Roseana e que hoje ameaça a governadora de ser defenestrada do cargo.
Todas as investidas feitas pelo grupo Sarney foram refutadas pelos prefeitos procurados, mas o assédio continua. Afinal, o que levaria uma liderança a trocar o apoio a quem tem mais de 60% nas pesquisas por outra que não chega aos 20%? Só tendo “milhões de motivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário