28 de outubro de 2013

Rebelião em Pinheiro: Descaso na segurança no "Melhor Governo da vida de Roseana Sarney".

Há dois anos aconteceu uma rebelião na regional da cidade de Pinheiro, onde cinco detentos foram mortos, entre as vítimas estava o lavrador José Agostinho Bispo Pereira, o "Monstro do Maranhão", de 55 anos, que havia sido preso em junho de 2010 por abusar sexualmente da filha de 28 anos, com quem teve sete filhos, e de mantê-la presa por 16 anos.

 Ontem (27) aconteceu uma rebelião na regional de Pinheiro, como da ultima vez, alguns dias depois da rebelião no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, que deixou nove detentos mortos e 20 feridos, onde a governadora Roseana Sarney decretou estado de calamidade no Maranhão, solicitando até o apoio das tropas Nacionais.

A rebelião em Pinheiro aconteceu por volta das 21:00h e durou uma hora, acabando com a chegada do GOE(Grupo de Operações Especiais) e deixou 8 feridos. Foram apreendidos em posse dos rebelados, pela policia, celulares e várias armas fabricadas dentro das celas (Chuchus). 
Uma Penitenciaria já foi anunciada pelos integrantes dos Conselhos Nacionais do Ministério Público (CNMP) e de Justiça (CNJ) para ser construída  nos próximo seis meses na Cidade de Pinheiro e em outras 10 cidades. Na rebelião passada foi anunciado um presídio, mas ficou como é de costume só nas promessas Sarneysta.


Segundo informações da página do GOE, a rebelião foi organizada para ser uma cortina de fumaça aonde haveria a fuga de vários detentos e a morte de alguns desafetos. 

Fotos: Wellington Sergio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário