15 de outubro de 2013

Marqueteiro de Dilma vetou apoio a Luís Fernando Silva

Por Leandro Miranda
Na mesma reunião em que a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores decidiu pelo apoio a Flávio Dino (PCdoB) para governador do Maranhão, o marqueteiro oficial do PT, João Santana, analisou o desempenho de Luís Fernando Silva (PMDB) nos levantamentos de consumo interno contratados pelo Governo Federal.

Foi Santana quem vetou a hipótese de apoio a Luís Fernando ao mostrar que a pré-candidatura da oligarquia não apresenta as condições necessárias para crescimento e, em razão disso, apoiá-lo seria o mesmo que “enterrar a presidente Dilma no Maranhão”.

A avaliação do marqueteiro pesou na decisão do grupo de coordenadores da campanha de reeleição da Dilma, formado por Aloizio Mercadante, Franklin Martins, Rui Falcão, além do ex-presidente Lula e da própria presidente.


 No encontro, realizado no Palácio da Alvorada, também foram analisados os cenários de outros estados e definidas as estratégias a serem adotadas pelo PT para a formação de palanques estaduais, tendo em vista as eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário