14 de julho de 2013

População pinheirense ovaciona o presidente da Embratur cantando “Flávio Dino guerreiro , Luta pelo povo de Pinheiro” .

Flávio e Luciano Genésio .
Ontem (13 de julho ) no auditório São José  em Pinheiro aconteceu mais um movimento “ Diálogos pelo Maranhão : juntos a gente faz a diferencia” um manifesto que não é de um partido político ou de  um grupo , e que não nasce contra um partido ou grupo político . O sentimento inspirador e criador desse movimento é ser a favor do Maranhão , virar  essa página de injustiça social e abandono , e iniciar outro capitulo , no qual a riqueza do estado servirá a todos os maranhenses , e não a pequena elite de poderosos .
População de Pinheiro clamando por um estado melhor . 

O movimento contou com a presença de várias lideranças políticas , uma delas foi o deputado estadual Rubens Junior(PCdoB) . Em seu discurso falou  : “Que Pinheiro aparte deste dia é a capital da baixada”, falou também  “que estava arrepiado e que nunca havia sentido tal força popular em nenhuma outra cidade”. O líder da oposição na assembleia legislativa , falou dos péssimos índices que o povo maranhense enfrenta , lembrou que das dez piores escola do Brasil , cinco estão no Maranhão . Segundo Rubens o “Estado sofre com o desemprego , que faz o povo ir viajar para outros estados , só que nessa eleição nós vamos tirar o emprego da Governadora Sarneysista, fazendo a mudança , elegendo Flávio Dino  .


Outro que saldou o povo de  Pinheiro com sua presença , foi o Deputado Estadual   Simplício Araújo (PPS-MA) que disse que como o prefeito de Pinheiro Filuca Mendes é aliado político dos Sarneysistas  (ou como ele disse :“É da cozinha da Governadora”) não traz nada que preste para a cidade , é por que ele não que deixar a cidade rica ,mas sim seu bolso rico   . Ele lembrou da eleição passada (2012) falou que esse mesmo povo que levou um golpe (no pleito para prefeito em Pinheiro ) , dará a resposta , pois não aguenta mais essa  “inhaca de Sarney”. Esta noite foi especial para Simplício , por que ele disse que  onde ele fosse diria o orgulho de ter estado em Pinheiro .


Outro Oposicionista  que apareceu  ontem em   Pinheiro foi o Deputado estadual Bira do Pindaré(PT)  que lembrou do discurso da eleição passada para governo do estado , onde a Governador a Roseana Sarney disse que ia investir tanto na (in)Segurança  que o   povo ia poder dormir de   portas abertas , pois ia prender todos os marginais , Bira  falou que quando a policia for  prender todos os ladrões é  para levar ela(Governadora) e toda a sua família de corruptos . Segundo Bira “iremos vencer , e o Maranhão vai mudar , é na mulhera dos Sarneys” E o PT volta agora para o campo da oposição  .


O possível  candidato a Deputado Federal Leonardo Sá (PPS) falou que se antes era só uma área que não funcionava em Pinheiro , agora nessa nova gestão , tudo não presta . 
Leonardo Sá , Luciano Genésio e Gregório Pereira .
Luciano Genésio (PCdoB)  falou de sua decisão na última eleição e disse que nunca arrependeu se de sua aliança  com o ex-prefeito de Pinheiro , e falou que ficou junto com Zé Arlindo(PSB) até seu último dia de mandato e sempre estará  .  Luciano Falou que se Flávio Dino olhou  20 mil pessoas nas caminhas da eleição de prefeito , agora ele vai olhar 40 mil pessoas para Governador .

A hora mais esperada da noite chegou , o Presidente da Embratur Flávio Dino (PCdoB), começou a discursar , Dino disse que até agora o jogo está empatado e que nós vamos extinguir a oligarquia ,marcando um belíssimo gol nos Sarneys.    O Comunista  falou que se eles gostassem realmente do povo de Pinheiro , eles não estariam anunciando obras só agora  (após 50 anos de domínio )  em véspera de uma eleição .

Pinheiro continua com o grito “ de que o povo unido já mais será vencido” . Dino terminou dizendo que essa guerra será difícil , pois eles tem o dinheiro, mas ele tem o povo de Pinheiro .


Vamos a Luta “O Maranhão é de todos nós” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário