Segundo Dino “a Jornada Mundial da Juventude vai trazer um
impacto econômico total de R$ 1,2 bilhão, muito superior aos investimentos
públicos e privados realizados para sediar o evento.
Muito além desse significativo impacto imediato, há um efeito positivo de longo prazo, que é o mais importante. A imagem de nosso país será projetada para centenas de milhões de pessoas no mundo todo. Mais de 5 mil jornalistas estão credenciados para cobrir a Jornada Mundial da Juventude – um recorde em relação às outras edições do evento.
As imagens do Cristo Redentor, no Rio, e da Basílica de Aparecida, no estado de São Paulo, serão reproduzidas para pessoas em todo o mundo. As milhares de reportagens sobre o Brasil, que serão reproduzidas em todo o planeta, representam um ganho espetacular, que apenas seria possível ultrapassar se fizéssemos um investimento massivo em publicidade no mundo inteiro, com custos incalculáveis e inviáveis.
Ha que se considerar, ainda, que os jovens participantes de hoje serão pais e mães de família amanha, e terão o Brasil como uma referencia para novas viagens de lazer ou para participarem de outros eventos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário