25 de julho de 2013

"Deprê" de Rosengana.


A governadora Roseana Sarney não anda animada com os rumos do seu governo. O que era para ser o ‘melhor governo da sua vida’, conforme prometeu em campanha, o seu quarto mandato à frente do Estado tem feito os maranhenses passarem pelos piores dias da sua vida. No próximo ano, a governadora deixará a vida pública (um alívio para muitos) sem ter conseguido fazer uma administração exitosa que servisse, como consolo, para compensar os desastres que foram as outras. Nada disso aconteceu até agora. Um fracasso total.

Infelizmente, o Maranhão continua com os piores indicadores, a segurança vai de mal a pior e grande parte maranhenses continuam vivendo na miséria, sem acesso a saúde, educação e moradia de qualidade. Querendo ou não, Roseana carregará para o resto da vida o peso de ter colocado sua terra natal como o pior estado para se viver.

Foi com essa fisionomia de tristeza, apatia, morbidez, ou seja, de dever não cumprido que Roseana, após um longo tempo desaparecida, resolveu sair da toca para receber o ministro Alexandre Padilha nesta segunda-feira, no Palácio dos Leões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário