31 de janeiro de 2016

DEU A DOIDA NO PREFEITO IV:PREFEITO TENTA ROUBAR PEDRAS DA COMPORTA

Não é necessário ser engenheiro para saber da importância das pedras colocadas nas duas margens do rio Pericumã, bem próximo a comporta, as pedras tem a função de evitar que o movimento das águas que é intenso, quando das operações das portas, assole o aterro da barragem, o que poderia causar um dano irreparável. .

Fica difícil entender como um engenheiro e prefeito de Pinheiro, possa ter uma atitude tão irresponsável, como a de roubar essas pedras de contenção da barragem do Pericumã.

Era final de tarde, início de noite quando as maquinas de sua propriedade chegaram ao local, vindo pela região do gama passando pela vila matias, quando as máquinas já trabalhavam retirando as pedras, vários moradores daquela região liderados pelo sr Casimiro, embargaram a operação evitando que as pedras fossem retiradas.

Também sobre a barragem da comporta, no mês de janeiro de 2015, esse mesmo prefeito retirou o gerador de energia da casa de força e as rodainas que tem como função sustentar e fazer o movimento das portas, e até hoje não sabemos do paradeiro desses equipamentos, apesar das insistentes denúncias do vereador João Morais.

O período chuvoso já começou e sem esses equipamentos fica impossível qualquer operação das comportas e o resultado pode ser catastrófico.

Veja nas imagens a baixo as pedras que o prefeito queria roubar, em um pensamento meramente instrutivo imaginamos que ele as queria para embelezar algum jardim de um hotel, sítio, fazenda, restaurante, casa, ou qualquer um dos muitos empreendimentos de sua propriedade espalhados pelo Maranhão, essas pedras não são nativas desta região e após tratamento adequado pode adquirir beleza artística

Via: Pinheiro Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário