8 de agosto de 2015

Em Pinheiro, Filuca torra mais de R$ 800 mil para informatizar escolas e tem média baixa no Enem


Representantes do Ministério Público Estadual deveriam estar de olhos bem abertos e observar detalhes dos contratos firmados pelo prefeito Filuca Mendes (PMDB) no município de Pinheiro.
Um dos contratos prevê um gasto de R$ 825.410, 00 (Oitocentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e dez reais) durante seis meses empregados na aquisição de equipamentos de informática para as escolas da rede pública municipal.
A empresa contratada é a J. Gonçalves dos Santos Filho & Cia Ltda. O valor a ser pago é proveniente dos recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A cidade de Pinheiro portanto,  tem até dezembro desde ano para informatizar e modernizar as escolas de acordo com projetos da Secretaria Municipal de Educação, resta saber se até lá isso de fato vai acontecer.
Vale destacar que as escolas públicas de Pinheiro ficaram entre as que apresentaram um baixo rendimento de notas do Enem de 2014, divulgado na última quarta-feira (5).
Confira o extrato do contrato para compra de computadores, publicado no Diário Oficial do Estado.

Do Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário