17 de julho de 2015

"Somos um time muito bom, só nos falta a união" disse o desembargado Fróz Sobrinho em audiência pública em Pinheiro

O Desembargador José de Ribamar Fróz Sobrinho participou, na tarde de hoje (17),  da primeira audiência pública da cidade de Pinheiro que tinha por objetivo deliberar sobre o seguinte tema:"Segurança e Sistema Prisional".

A audiência foi organizada para que os cidadãos pinheirenses pudessem debater e contribuir com os representantes de diversas instituições publicas de justiça, sobre as melhorias na segurança publica e no sistema carcerária deste município.

Também fizeram-se presentes diversas autoridades, tais como: Filuca Mendes (PMDB), prefeito de Pinheiro; Dr. Gico, presidente da OAB-PHO; a juíza da Primeira Comarca de Pinheiro, Teresa Cristina Palhares e também os vereadores João Moraes ( PSB), Lucas do Beiradão (PDT), Beto de Ribão (PMDB), Guto (PV), Leonardo Sá (PDT) e Enézio Vitorino (PDT).

"Temos que olhar para frente. Por que olhar para frente? porque os problemas nós já temos, agora temos é que achar uma solução. O que  de infra-estrutura? o que de gestão deve ser feito?Nós vamos trabalhar juntos para resolver " disse o desembargador Fróz Sobrinho sobre o que deve ser feito para melhorar o caos na segurança pública da Baixada. "Somos um time bom, só nos falta união, necessitamos da interação de todas as instituições, temos que fazer um 'paquito' para melhorar a segurança do Maranhão" falou o Desembargador no termino do seu pronunciamento.

Segundo o que se percebeu na reunião, a primeira medida do poder judiciário será uma "operação tapa-buraco" um paliativo momentânea para evitar essa crise. Todavia  as ações não se acabarão por ai, estão sendo planejadas algumas formas para melhorar todo o sistema prisional como: "Trabalhar a infância e a juventude", "Dar estrutura à polícia civil e militar" e "Atendimento à família dos detidos".

Pelo visto tudo o que faltava era uma interação entre todas as instituições, poder público; judiciário e executivo, para que a segurança possa realmente existir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário