30 de julho de 2014

Apoio de Washington Macaxeira e Honorato a Victor Mendes abre crise entre sarnopetistas

A eterna crise entre os petistas alinhados ao Palácio dos Leões parece não ter fim.
Depois de estimular o lançamento de várias candidaturas, o ex-vice-governador do Maranhão, Washington Luiz Oliveira, decidiu apoiar a dupla Hélio Soares (PMDB) e Victor Mendes (PV) para deputado estadual e federal.

A dobradinha tem o apoio de Honorato Fernandes (PT). Louco para passar a perna em Raimundo Monteiro (PT), candidato sub-judice à primeira suplência da chapa de Gastão Vieira (PMDB), o vereador de São Luís começou a pedir votos para os dois parlamentares do grupo Sarney.

Sarnopetistas reclamam que as bases e lideranças do partido no estado têm sido utilizadas para eleger meia dúzia de candidatos estranhos ao PT, temendo servir de “bucha de canhão” para a eleição de nomes como Claudio Trinchão (PSD) e Fábio Gondim – sub-judice por ter se filiado fora do prazo legal.

Criticam também a falta de espaço no palanque de Edinho Lobão (PMDB). A desmoralização dos postulantes da sigla é tanta que eles sequer são convidados a participar dos atos de campanha do candidato da oligarquia Sarney a governador.

Por conta de tudo isso, os candidatos a deputado da legenda se reunirão nesta semana e ameaçam, inclusive, fazer uma renúncia coletiva.

No meio dessa confusão toda, quem está rindo à toa é a turma que aderiu a candidatura de Flávio Dino (PCdoB).

Com o aval de lideranças nacionais como a presidente Dilma Rousseff (PT), o grupo até inaugurou, na semana passada, um comitê em apoio ao comunista – que lidera em todas as pesquisas de intenção de votos para Governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário