25 de janeiro de 2014

Deputados entram na Justiça contra o arquivamento do impeachment de Roseana Sarney

Os deputados estaduais Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) estão ingressando na Justiça com um mandado de segurança contra o ato do presidente interino da Assembleia Legislativa do Maranhão, Max Barros (PMDB), que arquivou o recurso do pedido de impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB).

De acordo com o blog da Silvia Tereza, os parlamentares voltaram a se reunir para tratar da questão e optaram por judicializar o processo e recorrer ao plenário após o recesso parlamentar que termina no próximo dia 2.

Na semana passada, os oposicionistas ingressam com recurso recorrendo da decisão do presidente da Casa, Arnaldo Mello (PMDB), que arquivou pedido de impeachment feito contra a sua correligionária pelo Coletivo de Advogados dos Direitos Humanos (Cadhu). No entanto, Max Barros, prontamente recusou o pedido.

O Cadhu pediu o afastamento da filha de José Sarney (PMDB) por violações aos direitos humanos por causa da crise no Complexo de Pedrinhas, onde 63 morreram desde o ano passado.

- Mesmo alertada, inclusive por órgãos internacionais, a governadora não só se omitiu como deixou de agir –  justificou o representante da entidade, o advogado Murilo Morelli, na época da apresentação do pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário