25 de janeiro de 2014

A sujeirada de Luis Fernando Silva em Ribamar começa a aparecer

Dezenas de obras fantasmas, inacabadas, desperdício de dinheiro público, superfaturamento e corrupção podem ser consideradas as marcas da passagem de Luis Fernando Silva (PMDB) pela prefeitura de São José de Ribamar.
Tal qual sua tutora Roseana Sarney (PMDB), o pré-candidato do grupo Sarney ao governo e atual secretário de Infraestrutura do Maranhão já não consegue mais esconder toda a sujeira que guardou embaixo do tapete durante a passagem pela prefeitura daquele município.
No momento em que explode uma crise de violência sem precedentes, agravada pelo colapso no sistema prisional – consequência de 14 anos de governo Roseana e quase 50 anos de poder de José Sarney no estado – surge em São José de Ribamar, cidade administrada por Luís Fernando entre os anos de 2004 e 2010, evidências que depõem contra a “competência” do gestor.
No Moropóia, bairro próximo à sede da cidade, a sujeira escondida por Luis Fernando começou a aparecer. O estádio Dário Santos – o Caldeirão de Peixe, por exemplo, teve a reforma anunciada ainda em 2008. Hoje, passado 5 anos, está reduzido a escombros. E pior, a “reforma” orçada inicialmente em R$ 700 mil, já custou aos cofres públicos quase dez vezes mais.
A cidade, considerada a menina dos olhos da oligarquia Sarney, se destacou entre as beneficiadas pelas centenas de convênios eleitoreiros assinados pela atual governadora na véspera da reeleição, em 2010, e nem assim conseguiu superar a maltratada Paço do Lumiar no ranking de qualidade de vida.
À frente da Sinfra, o Picolé de Chuchu repete a atuação da prefeitura de Ribamar. Na prática tudo que o ex-prefeito faz é prometer, anunciar, inaugurar pedras e assinar convênios com fins eleitoreiros, como um bom aprendiz de Roseana Sarney e Jorge Murad. Além, claro, de usar e abusar da estrutura do governo estadual na tentativa desesperada de garantir a própria candidatura ao Palácio dos Leões.

Marrapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário