20 de setembro de 2013

A cassação da oligarquia Sarney.

Do Blog Marrapá
Desde que o Procurador Geral da República, chefe do Ministério Público no Brasil, denunciou os crimes da oligarquia ao Tribunal Superior Eleitoral e pediu a cassação de Roseana Sarney, o pânico tomou conta do grupo.
A imensa repercussão na mídia nacional serviu para desmoralizar definitivamente o pseudo-estadista José Sarney, que posa de democrata, mas usa a pobreza do Maranhão como escada para seus projetos de poder eterno. O pedido de cassação de Roseana, feito pelo Ministério Público, descreve com detalhes o roteiro criminoso de convênios fraudulentos destinando dinheiro público para comprar políticos e votos.
O medo da cassação iminente paralisou o grupo Sarney. O seu candidato oficial, montado na farsa do governo itinerante e em uma imensa máquina de propaganda, não consegue chegar aos 20% dos votos. Vaias e protestos se sucedem onde a tal campanha itinerante acontece. O fato é que a oligarquia nunca esteve tão mal eleitoralmente.
Os articuladores políticos do governo são conhecidos políticos derrotados, que não ganham eleição há muito tempo. Hildo Rocha perde todas em Cantanhede e agora só pensa em tentar ser deputado federal. Clodomir Paz é um estranho no ninho e não sabe o que faz. João Abreu não suporta ver Luís Fernando no lugar que seria seu, por se considerar mais preparado e mais íntimo do casal Sarney-Murad.
Enquanto isso, Ricardo Murad prossegue em seus delírios de grandeza, tal qual um Nero, distribuindo obras inacabadas e escândalos em todo o Maranhão. No fundo, todos sabem que Ricardo Murad quer que Luís Fernando perca a eleição, para ele mesmo – Ricardo – tentar realizar sua obsessão de ser governador em 2018.
Vale lembrar que na única vez que foi candidato majoritário, a prefeito de São Luís, mesmo tendo um fantástico tempo de TV e todo o dinheiro do mundo, Ricardo Murad conseguiu ter um desempenho pior do que Washington Macaxeira: não fez nem 7% dos votos.
O desespero é tão grande que nesta semana comemoraram o resultado de um julgamento que nem ocorreu ainda. Com base num resultado (por 4 a 3) de um caso de um deputado do Piauí, o grupo Sarney encarregou-se de espalhar que Roseana não vai ser cassada. Mas como, se o processo nem entrou na pauta ainda?
Por azar deles, o relator do processo contra Roseana, Henrique Neves, veio a São Luís nesta semana, e afirmou ao titular deste blog que ainda está analisando o processo e que nem sabe quando será julgado.
As galinhas cacarejaram com o ovo que nem existe ainda. É muito desespero. O julgamento vai ocorrer, ou nos Tribunais ou pelo povo nas urnas. E enquanto ele não vem, fica valendo juridicamente o parecer do Procurador Geral da República, denunciando ao país o que a população do Maranhão já sabe.
No poder não está um grupo político, e sim uma máfia – que teima em evitar a sua decadência. Mas que será cassada, nos tribunais e/ou nas urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário