8 de agosto de 2013

Dino Postou uma mensagem sobre a demissão de Rosengana Sarney.


O presidente da Embratur Flávio Dino (PCdoB)  postou hoje(08/08)  uma nota em uma rede social , onde o Comunista fala sobre “os método ilegais e imorais usados pela oligarquia  para tentar manter o poder que exercem contra o Maranhão”.
Na postagem, Dino fala que recebe o parecer com serenidade e confiança na justiça. O próximo governador  do Maranhão disse que o  parecer do Procurado da Republica Roberto Gurgel , que demonstra como (ele disse) “os ínfimos 0,08% de votos que impediram o 2º turno no ano de 2010 derivam de atos ilegítimos e imorais.


Com a cassação de Roseana Sarney(PMDB) o deputado Arnaldo Melo assume o governo temporariamente e o seu vice (o deputado Max Barros) assume a Assembleia  e convoca uma eleição indireta em 30 dias para governador e vice.

Qualquer cidadão pode ser candidato, desde que preencha os requisitos constitucionais e legais de idade (30 anos), filiação e domicílio eleitoral com no mínimo um ano da data da nova eleição, ter sido escolhido candidato por partido, estar quite com a Justiça Eleitoral e não estar inelegível.
                                                                              Não poderão ser candidatos a governadora desempregada nem seus parentes de até 2º grau.

O colégio eleitoral será formado por deputados e a votação deverá ser aberta. Uma vez eleito o novo governador e seu vice, o presidente da Assembleia, caso não tenha sido ele o eleito, deixa o Governo e volta a presidir o Legislativo.

“Vamos seguir , com tranquilidade, com o nosso movimento ‘Diálogos pelo Maranhão’, ouvindo a sociedade sobre um caminho novo para o Maranhão” . Falou Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário