4 de agosto de 2013

COMÉRCIO DE PINHEIRO COMEÇA A FECHAR AS PORTAS


Matéria Postada no Facebook, pelo perfil Cidade de Pinheiro.

O Comércio de Pinheiro já sente o choque do início de governo do Prefeito Filuca Mendes (PMDB). Desde que Filuca assumiu o Executivo Municipal, o Comercio local vem sofrendo uma enorme queda. Empresários de Grandes, Médios e Pequenos Empreendimentos já falam em fechar as portas.

As entidades que comandam o comércio de Pinheiro (ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE PINHEIRO e CDL) encontram-se, em profundo silêncio, justamente no momento em que o comércio enfrenta sua maior crise.

O comércio de Pinheiro esta sendo assaltado em silêncio, está falindo em silêncio. Fecham suas portas. As entidades que os representam não abrem o bico, porque estão ligadas ao governo.

As concentrações das finanças destinadas ao Município esta nas mãos de poucos aliados “donos de Empresas que vencem licitações duvidosas”...

Donos de lojas de confecções, comercio varejista, camelôs, e muitos que trabalham na informalidade, já não conseguem sanar débitos com fornecedores, e se atolam em dívidas pela não circulação do capital na cidade.

A ausência da administração pública e o não preenchimento do quadro de funcionários do Município; (várias Escolas iniciaram o ano letivo em atraso e funcionam precariamente, sendo que o conjunto de profissionais da educação, principalmente “Professores”, esta defasado, ou seja, “em pleno mês de agosto faltam Professores de inúmeras disciplinas”); Postos de Saúde fechados, CRAS sem funcionar; Programa Pró-jovem desativado; o Centro de Idosos nunca iniciou suas atividades, atraso no repasse de recurso ao funcionalismo público. Entre outras! Tudo isso são consequências desastrosas para o comercio de um município como Pinheiro.

Com isso aumentando o índice de desemprego na Cidade, afetando o comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário