19 de maio de 2013

Denúncia: Fraude na merenda escolar na baixada maranhense



Postado no blog do  Gustavo Lopes

O professor Antonio Fernando J. Mitoso Gestor Regional de Educação de Pinheiro ( Aliado político de Filuca Mendes “Prefeito de Pinheiro” e Victo Mendes “Secretário de Estado de Meio Ambiente”), está sendo investigado pela Secretaria de Estado da educação sob suspeita de desvio de recursos das escolas  da rede estadual da Baixada Maranhense, como no caso da merende escolar denunciada pelo Sr. Luis Alves de Sousa Presidente da Comunidade do Povoado Estrada Grande, no Município  de Pinheiro, que compareceu na Delegacia Regional e denunciou que a referida Comunidade estava sendo usada pelo Gestor  de Educação de Pinheiro, o Sr. Antonio Fernando J. Mitoso nas tomadas de preços para fornecer merenda para as escolas da Baixada sem o seu consentimento, caracterizando assim que era tentativa de manipulação do evento.

No Município de Cururupu ocorreu a mesma tentativa de manipulação , só que os Gestores das escolas perceberam a tentativa frustrada do Gestor Regional  e registraram na Delegacia um boletim de ocorrência contra o Mentiroso.

 Já em Perim-mirim os Gestores Escolares caíram direitinho na arapuca e legitimaram a tomada de preços tendo como vencedora a Comunidade  do Povoado de Estrada Grande para o fornecimento da merenda escolar mesmo não estando oficialmente concorrendo e nem mesmo sabendo que estaria na concorrência para tal transação comercial.

Tendo em vista que o volume financeiro é de grande vulto as autoridades competentes deveriam ter mais cuidado nas investigações para apurar o mais rápido possível essas acusações que hora pairam contra o Aliado da Família Mendes. Ou será mais uma pizza?
Tudo isso ocorreu já em 2013.
Com informações do: A Balaiada

Nenhum comentário:

Postar um comentário