20 de abril de 2016

Roseana Sarney, a ‘Princesa da Odebrecht’, sonha com foro privilegiado

Por que tanto empenho de Roseana Sarney (PMDB) para que o golpe contra a presidente Dilma, a democracia e a Constituição, seja consumado? Só a adminissibilidade do golpe, na Câmara, já foi motivo de euforia e festa para a filha do oligarga-mor: “Apostei no cavalo certo”, disse, logo a vitória dos golpistas, comparando a votação do impedimento a uma corrida de cavalos.

É público e notório que Roseana tem o impedimento da presidente, com a consequente ascensão de Temer ao poder, como uma tábua de salvação. A filha de Sarney está atolada no lamaçal da Lava Jato, acusada de recebimento de propinas. Assim como muitos dos envolvidos, ela pode ser alvo de uma das várias operações desencadeadas pela Polícia Federal. Sem foro privilegiado, fica vulnerável e pode ganhar um par de algemas ou mesmo ficar vários dias em uma das carceragens da PF.

Roseana foge da Lava Jato como o diabo foge da cruz. Uma nomeação para algum Ministério em um suposto governo Temer, seria um alívio para a atormentada ‘princesa’ da lista da propina da Odebrecht.

Apenas um sonho, pois, segundo informações de pessoas próximas ao vice-presidente traidor, quem estiver sendo alvo de quaisquer investigações não terá guarida no futuro governo de golpistas. Portanto, Roseana pode se preparar para ficar no olho da rua, sem proteção, aguardando a PF bater à porta da Casa Grande, no Calhau.

Temer não está rejeitando, neste momento em que o golpe tem andamento, apoio de ninguém. Uma vez no poder, pretende manter investigados longe do Palácio do Planalto. Tê-los por perto, em cargos de primeiro escalão, seria um desgaste para um suposto governo que se propõe combater a corrupção. Como fazer isso com corruptos contumazes ocupando postos de comando? Sem se falar que o PMDB de Temer, Cunha, Sarney e Lobão foi um dos maiores beneficiários dos esquemas de corrupção nos governos petistas. Serão raposas tomando conta do galinheiro.

Portanto, a caminho de se tornar uma ficha suja, Roseana é carta fora do baralho em algum ministério. Deverá se arrepender de ter cuspido no prato que comeu por muitos anos. Será apenas mais uma traidora.

Do Gilberto Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário