1 de fevereiro de 2016

Pinheiro 2016: Leonardo Sá pode ser vice de Luciano Genésio


Uma articulação conduzida pelo presidente estadual do PP, deputado federal Waldir Maranhão, entre outras lideranças políticas de peso, pode esquentar ainda mais o clima eleitoral em Pinheiro, maior cidade da Baixada Maranhense.

O Blog do Robert Lobato apurou que o médico Leonado Sá (PCdoB) estaria em adiantado entendimento com o suplente de deputado e pré-candidato a prefeito Luciano Genésio, cujo desdobramento pode resultar numa dobradinha entre os dois jovens políticos.

A princípio a ideia é intensificar as conversas e lá na frente decidir que irá encabeçar a chapa.

Genésio, que deve logo após o carnaval trocar o PSDB pelo PP, leva vantagem nas pesquisas em relação a Leonardo Sá, mas o ainda tucano poderia ficar na vice se os números ficaram melhor para o comunista até as convenções de abril.

Segundo a fonte do Blog do Robert Lobato, Leonardo Sá estaria convencido que não somaria muito para a sua carreira política sendo candidato a prefeito nas eleições de outubro, pois poderia apenas facilitar a reeleição do prefeito Filuca Mendes (PMDB), que segue sendo o favorito na disputa. Ao passo que compondo uma aliança com Luciano Genésio poderia virar, em 2018, candidato a deputado estadual ou mesmo a federal do grupo. 

“Leonardo Sá está percebendo que pode ser usado e não ganhar nada com isso para a sua carreira política. Está desprestigiado no governo, pois o cargo de diretor do Hospital de Pinheiro não lhe rende nada politicamente, pelo contrário, só trás desgaste. Compondo com o grupo do Luciano tem muito mais a ganhar, inclusive sendo deputado estadual ou federal do grupo”, afirmou a fonte. 

Bom, pode até ser verdade essa história e o Blog não tem motivos para achar que não seja.

Mas o grupo de Luciano Genésio e mesmo o deputado federal Waldir Maranhão têm que combinar com os “russos”.
Ou melhor, com o “russo”: Othelino Neto.
Mas isso é assunto para outra postagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário