12 de fevereiro de 2016

Estelionatário da golpe em 100 pessoas na cidade de Pinheiro

Segundo os dicionários on-line, estelionatário é : "aquele que usando de má fé, burla a confiança, com finalidade de usufruir por meios fraudulentos valor financeiro, em prejuízo material e danos morais de outrem".



Pelo menos 100 pessoas da cidade de Pinheiro, foram vítimas de um golpe, após pagarem cerca de R$ 1 mil com "despesas de passagem" onde os mesmo iriam viajar de São Luis e seriam empregados em supostas vagas no estado de São Paulo, na ultima quarta-feira(10).

A fraude ocorreu da seguinte maneira, um agenciador entrou em contato com um morador do povoado Cuba oferecendo uma proposta de trabalho.  Até ai tudo bem, o golpe começou mesmo quando o suposto negociador pediu para o residente recrutar mais pessoas do local, e assim ele fez.   

O sr. recebia o dinheiro de quem aceitava a proposta e depositava na conta do intermediário e este mandava as passagens para o morador distribuir. Estimasse que foram mais de R$ 100 mil usurpado pelo farsante.

Suposta passagem
A falta de oportunidades e empregos na cidade de Pinheiro levam todos esses filhos da terra a procurarem vagas em outros estados e consequentemente acabam caindo nesses golpes.

As pessoas que aceitaram as "vagas" pagaram por passagens de avião falsas e acabaram indo para São Luis para fazer o embarque, mas só quando chegaram lá descobriram que foi uma falcatrua. Nas passagens estavam o nome de um Engenheiro e da suposta empresa que estava contratando.


A polícia e o ministério público de Pinheiro já foram acionados e este embrolho todo está sendo investigando.




  



Nenhum comentário:

Postar um comentário