11 de agosto de 2014

Coordenador da campanha de Edinho fala sobre ataques a Flávio


Após cobrarmos aqui uma posição, o ex-deputado Joaquim Haickel, coordenador da campanha de Lobão Filho enviou comunicado ao blog manifestando sua opinião sobre os ataques de fakes ao candidato Flávio Dino (PCdoB). Ele isenta Edinho da responsabilidade do jogo sujo e avalia que pessoas nem ligadas a Lobão Filho nem a Flávio Dino “devem ter visto aí uma ótima oportunidade de tocar fogo no mar para comer peixe frito”.
Um detalhe passou despercebido por Haickel. Os fakes na internet que sordidamente fazem referência à morte trágica do filho de Flávio, Marcelo, ocorrida em 2012, vítima de erro médico no Hospital Sta Lúcia, em Brasília, são os mesmos utilizados para fazer campanha e espalhar mensagens sobre o candidato Edinho Lobão com a hashtag #PraFrenteMaranhão. No mínimo, a responsabilidade por tamanho ato deplorável e de desumanidade de debochar da morte de um filho recai sobre direção de marketing de Lobão Filho.
Meu caro amigo John Cutrim,
Escrevo-lhe este comentário por saber que você, mesmo sendo adversário ideológico de Edison Lobão Filho, é um homem correto e um jornalista honrado. Gostaria que você e seus leitores me respondessem e pensassem por alguns instantes sobre minhas perguntas e sobre suas consequentes respostas.
1 – Você acredita que Lobão Filho é burro ou, incompetente ou que alguém que trabalha em seu marketing o é?
2 – Você acredita que alguém que deseja governar o Estado, que esteja em campanha política vai querer que toda a opinião pública fique, com toda razão contra ele, caso ele fizesse o que você e outras pessoa dizem que ele fez?
3 – O que Lobão Filho ganharia com uma atitude como essa? Qual o lucro que ele teria com isso?
4 – Flavio diz em sua matéria que essa ação se destina a intimidá-lo e desestabilizá-lo. Esse fato o intimidaria ou o faria mais aguerrido? E desestabilizá-lo, é tão importante ao ponto de fazer com que Lobão filho se arrisque a perder tanto assim?
5 – Por que alguém inteligente como Flávio, acusa seu opositor político, sem antes investigar? Ele foi juiz por muito tempo, sabe que ninguém é culpado sem que se prove sua culpa. Acusá-lo num momento desses não seria leviandade, jogo baixo?
Se Lobão filho fez isso ou consentiu que alguém fizesse em seu nome ele terá perdido totalmente a moral para se candidatar ao governo de nosso Estado. Se ele fez isso terá perdido o meu apoio. Mas se ficar provado que foi uma armação de alguém para prejudicar a imagem de Lobão Filho, para prejudicar a sua campanha, se ficar provado que isso é coisa de alguém ligado a Flávio, será ele quem perderá a moral nessa campanha.
Há ainda uma outra possibilidade, que inclusive acredito ser a mais provável. Alguém, que nem ligado a Lobão Filho nem a Flávio Dino deve ter visto ai uma ótima oportunidade de tocar fogo no mar para comer peixe frito.
Notícias como esta, postagens como a que Flávio fez em sua rede social, os comentários e as repercussões delas são muito graves e podem se tornar a maior arma midiática de baixo nível dessa campanha.
Espero que isso seja esclarecido com a devida urgência e correção.
Abraço,
Joaquim Haickel.

Do John Cutrin 


Nenhum comentário:

Postar um comentário