29 de janeiro de 2014

O verdadeiro motivo da mudança de candidatura de Victor Mendes tem nome e sobrenome: Adriano Sarney!

Na política existe a estratégia de justificar uma decisão argumentando algo totalmente adverso da realidade para não demonstrar fraqueza e esconder da opinião pública as verdadeiras razões da decisão tomada.

Foi esse meio que o jovem deputado estadual pinheirense de dois mandatos, Victor Mendes(PV), usou para driblar os mais perspicazes sobre a mudança repentina de candidatura.

“A Cidade de Pinheiro precisa de um legítimo representante da Baixada como Deputado Federal” Disse tentando explicar os motivos da pretensa candidatura.

Tudo balela!

E o deputado federal Sarney Filho, não é, e sempre foi, esse representante?

Desde o ano passado, o filho do enrolado Prefeito de Pinheiro, cogitava a possibilidade de trocar a Assembleia Legislativa, por uma possível vaga na Câmara Federal. Mas, o motivo para essa mudança de plano político tem suas verdadeiras razões, diferente do que anda dizendo Victor Mendes.

Quando o neto do ex-presidente da República, filho do Deputado Federal Sarney Filho, entrou no cenário político da Baixada maranhense, seu correligionário – Victor – não teve alternativa, foi obrigado abrir mão das pretensões de retornar à Assembleia em 2015.

Adriano Sarney com estrutura e sobrenome da família, investiu fortemente nos redutos eleitorais do colega de partido e ‘tomou’ praticamente tudo que Victor tinha na Baixada. Na conta, somam Prefeitos, dezenas de vereadores e grandes lideranças como ex-prefeitos e empresários.

De forma que Mendes não tem chance de se eleger após ter perdido tantos apoios. Como enfrentar uma coligação – chapão – se em seu próprio partido existem nomes superiores?

Realmente fica difícil, melhor ariscar para federal mesmo, o que também não será fácil.

Mas essa análise deixa para depois…


Domingos Costa.

Um comentário: