20 de novembro de 2013

Lobão e Gastão Vieira boicotam lançamento da candidatura de Luís Fernando

Foi em razão do boicote dos ministros Edison Lobão (Minas e Energia) e Gastão Vieira (Turismo) que o lançamento da pré-candidatura de Luís Fernando Silva teve que ser adiado por tempo indeterminado pelo PMDB.

O evento aconteceria neste sábado (23), no município de Coroatá, mas foi cancelado após os dois ministros se negarem a participar do ato, por considerarem que ainda é cedo para o lançamento oficial do nome do grupo à sucessão de Roseana Sarney.

O desprestígio de Lobão e Gastão Vieira a Luís Fernando só confirma os rumores dando conta que grande parte do clã Sarney não está convencido sobre a viabilidade eleitoral do secretário de infraestrutura do Estado.

Desde a semana passada, fontes ligadas ao Palácio dos Leões dão como certa a substituição de Luís Fernando por Edison Lobão. As mesmas fontes garantem que até Roseana – que era a mais resistente à troca – já cogita tal possibilidade, caso o ex-prefeito de Ribamar não estabilize no patamar de 20% até o mês de dezembro.
Em campanha desde os primeiros meses de 2011 e com toda a máquina estadual e estrutura de comunicação da oligarquia à disposição, Luís Fernando Silva não consegue ultrapassar os 15% de intenções de voto. Enquanto isso, o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), corre por fora, se mostrando como o franco favorito para a disputa pelo governo do Estado, com médias nas pesquisas superiores aos 50%.

(Do Blog Marrapá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário