16 de novembro de 2013

Caminhão de combustível bate em avião no Aeroporto de Imperatriz


Do G1 MA

Um caminhão de abastecimento bateu em um avião da TAM no Aeroporto Renato Cortez Moreira, em Imperatriz, no Maranhão.

O voo JJ3552, que partiu de Brasília com destino a São Luís, pousou para fazer escala na cidade por volta de 12h50. O desembarque dos passageiros com destino a Imperatriz foi realizado normalmente. No entanto, um passageiro que seguia para São Luís, e não quis se identificar, contou ao G1 que aguardava decolagem dentro do avião quando sentiu uma pancada forte seguida de balanços da aeronave. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

 O impacto foi causado pelo caminhão de combustível, que bateu na turbina esquerda do avião. A equipe da TAM fez todos descerem. O voo, que tinha previsão de chegada em São Luís para 15h10, apresenta status 'cancelado' no site da Infraero.

Por telefone, a assessoria da Infraero em Brasília confirmou o incidente ao G1, mas informou que a empresa não daria declarações sobre o assunto porque é responsável somente pela administração dos aeroportos. Segundo a Infraero, como o fato envolveu um avião e a empresa terceirizada pela TAM para abastecimento das aeronaves, o caso deve ser esclarecido pela própria companhia.

O G1 também entrou em contato com a assessoria da TAM em São Paulo. Em nota, a empresa informou que a aeronave sofreu leve impacto e que o incidente levou ao cancelamento de dois voos da companhia, o 3552 e outro com destino a Brasília, já que o avião deve passar "perícia e manutenção".

Segundo a TAM, os passageiros do 3552 foram  acomodados no voo 3572, com decolagem ocorrida ás 22h50 desta sexta (15). Já os passageiros com destino a Brasília foram remanejados para o voo 9354, com previsão de decolagem às 5h deste sábado (16). A empresa diz que os passageiros receberam assistência, mas não informa em quais circunstâncias. 

Veja a íntegra da nota da TAM abaixo:
A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que faria o voo 3552 (Brasília – Imperatriz – São Luís), com decolagem prevista para as 14h10 desta sexta-feira (15), sofreu um leve impacto de um caminhão de abastecimento de combustível no momento em que estava estacionada na pista do aeroporto de Imperatriz (MA). Não houve vítimas. Devido ao incidente, que cancelou dois voos da companhia, a aeronave passará por perícia e manutenção.

Os passageiros com destino a São Luís serão acomodados no voo 3572, com previsão de decolagem às 22h50. Já os passageiros com destino a Brasília serão acomodados no voo 9354, com previsão de decolagem às 5h deste sábado.
A TAM lamenta os transtornos experimentados pelos clientes e ressalta que todos os passageiros receberam a assistência necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário