26 de outubro de 2013

Sarneysistas manipulam e transformam o empenho do PT em apoio a Luís Fernando no MA

É impressionante a capacidade da mídia sarneysista em inverter a realidade e manipular os fatos de acordo com seus interesses. Na quinta-feira a cúpula do PT no Maranhão, o presidente estadual, Raimundo Monteiro, o municipal, Fernando Silva e o vice-governador Washington Luís, Macaxeira, foram à Brasília para uma reunião com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, um dos ardentes defensores da aliança com Sarney no Maranhão.
Sem a autorização de Dilma e Lula para confirmar a reedição da parceria PT/PMDB no estado, Falcão foi protocolar e disse apenas que há um empenho da direção nacional em manter a aliança programática entre os dois partidos nas eleições para presidente e governadores de estado.
Foi o suficiente para o jornal da família Sarney e blogs coniventes estamparem que a direção nacional do PT reafirmou a aliança com o PMDB no Maranhão.
Transformaram o empenho da cúpula nacional em decisão e ponto final, diante da situação desesperadora da candidatura de Luís Fernando Silva.
O empenho da direção nacional em reeditar a aliança com o PMDB no Maranhão não significa um compromisso, o que era de se esperar já que no estado o PT não pretende lançar candidatura própria, como é o caso do Rio de Janeiro.
O mais interessante ainda é que diante de toda essa especulação sobre um possível apoio à Flávio Dino, nem o próprio Lula saiu em defesa da coligação com Sarney.
Um silêncio comprometedor!
De mais a mais, a aliança no Maranhão não é programática como se alardeia, mas midiática pelo tempo do PT na televisão.
Se fosse programática, Roseana não estaria forçando a barra para o vice-governador aceitar a vaga no TCE, para que ela possa renunciar e disputar o Senado sem deixar o governo para o PT.
Que aliança programática é essa que o vice não pode assumir o governo?
Será que ele não serve para governar o estado?
Não permitem sequer o benefício da dúvida!
Pensando bem, a mídia sarneysista está certa em comemorar o empenho garantido por Rui Falcão.
É a alegria de quem vive de esperança.

O que já foi Sarney….

Nenhum comentário:

Postar um comentário