18 de outubro de 2013

Eliziane aposta em apoio de PT a Flávio Dino

 A deputada Eliziane Gama (PPS) afirmou, em conversa com o titular do blog, que acredita na predisposição da presidente Dilma (PT) em apoiar Flávio Dino (PCdoB) para o governo do Maranhão.
 Caso este apoio se confirme, a aspirante à governadora espera que o PSDB, que tem se posicionado em favor de uma aliança com o comunista no estado, volte a negociar com o PPS/MA, seguindo a mesma negociação que já acontece a nível nacional.
Segundo Gama, seu partido tem conversado com o PSDC e com o PSC, ambos da base de sustentação ao governo Roseana Sarney (PMDB). Este seria o plano B da parlamentar, caso não consiga contar com o apoio dos tucanos para garantir seu projeto para 2014.
Conforme o blog John Cutrim já tinha noticiado, as conversas com o PSC estão bem adiantadas. A prova disso é a postura do cacique da legenda no estado, deputado federal Costa Ferreira, que já comemora a possibilidade de indicar o filho, secretário adjunto de Cultura do Estado, como vice na chapa de Eliziane.
Não muito diferente, as lideranças do PSDC também dão como certo um acordo com a pré-candidata, garantindo que contam com a aprovação do Palácio dos Leões para oferecer todo o suporte que ela precisar na campanha.

 Na legenda, o nome de duas figuras emblemáticas do grupo Sarney se destacam: o ex-deputado Paulo Neto e, recentemente, o secretário de segurança do Maranhão, Aluísio Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário