26 de setembro de 2013

Pesquisas mostram que candidatura de Luís Fernando é inviável

Do Blog Marrapá
Não tem jeito. O inexpressivo candidato da oligarquia Sarney não consegue decolar nas pesquisas. Disso todo mundo já sabe. Mas havia uma grande expectativa de que Luís Fernando Silva tivesse um desempenho pelo menos razoável na ilha, onde foi prefeito de São José de Ribamar.
Todo mundo sabe que, à base de muita propaganda (como é a especialidade do grupo Sarney), Luís Fernando maquiou as obras da cidade nos dois anos que foi prefeito. Mas a maquiagem está se desmanchando. Nem o atual prefeito Gil Cutrim não consegue mais segurar o atraso na entrega de obras causada pelo ex-prefeito Luís Fernando – que não conseguiu ter nenhum efeito realmente visível na cidade, a não ser marketing.
A pesquisa Data M divulgada pelos blogs da oligarquia, Luís Fernando chega aos ínfimos 10% em São Luís. Uma verdadeira decepção para quem esperava que a desvantagem de Luís Fernando nas intenções de voto fosse menor na ilha (onde as propagandas foram massivas nos anos em que foi prefeito).
E pra piorar a situação do Picolé: em vez de crescer depois que foi “ungido” o candidato da oligarquia e de aparecer nas propagandas do PMDB ao lado de sua âncora Roseana Sarney, ele caiu 8 pontos.
Luís Fernando está voando de helicóptero pago com dinheiro do governo do estado por dois anos seguidos, mas não consegue decolar nas pesquisas. Já anunciou obra de todo tipo, mas mesmo assim não consegue descolar sua imagem do grupo que faz parte e que tem alta rejeição da população de todo o estado.
Já posou em foto do lado de prefeitos, já andou colado na sua âncora eleitoral, já cooptou prefeitos e lideranças políticas de todas as cidades à base de convênios e até criou um tal de bolsa-eleição, que pagava 5 mil reais por mês para candidatos derrotados nas eleições para fazerem parte de sua base política – mas que, depois de muita pressão social, teve que ser extinto.
Nada disso foi suficiente para fazer com que o candidato da oligarquia evitasse sua queda na pesquisa, não só em São Luís, mas também em outras grandes cidade em que a o candidato da oligarquia tem abismos de mais de 40 pontos em relação à votação da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário