4 de julho de 2013

Professores municipais fazem manifestações em frente a Câmara de Pinheiro e no campus da UFMA.

Professores na frente da Câmara e do posto do sobrinho do prefeito  
As  coisas na cidade de Pinheiro parecem não ter lógica , a onde já se viu um prefeito tentar diminuir o salário dos profissionais da educação?  ontem  (03/07/2013)cerca de 600 professores da rede municipal fizeram manifestações em frete a Câmara Municipal , protestando a possível aprovação de um projeto que se realmente for  criado ,prejudicará  toda a classe  , com a diminuição dos seus salários.  

A seção na Câmara não aconteceu , pois a pressa da presidente para  prestigiar  o evento  do Secretario da SEMA Carlos Victor Guterres Mendes que acontecia  no auditório da  UFMA não deixou a presidente da Câmara esperar mais alguns minutos para atender as reivindicações dos  professores. A partidária do DEM  mais uma vez não mostra ter autonomia e deixa os professores desamparados .


A falta de respeito com o povo por parte  do poder legislativo municipal fez com que os professores indignados fossem manifestar em frente a UFMA , chegando lá os profissionais enfrentaram os reportes da TV do clã , que não adiantam filmar, pois eles nunca vão falar a verdade !


Lá na UFMA , os educadores  cantaram o hino do Brasil chamando assim , a atenção de todos que ali estavam . Mesmo o evento que acontecia  ser sobre o meio ambiente , as pessoas que estavam lá, se sensibilizaram com o sofrimento dos educadores  .
Professores na Entrada da UFMA
A tarde os professores foram para a porta da prefeitura esperar uma resposta , pois naquele exato momento estava acontecendo  uma reunião a onde representantes do Sindicato dos Professores e puxa-saquista do Prefeito  tinham uma conversa sobre o retrocesso a qual a atual gestão está fazendo com os educadores .
                                  

 Após a conversa os representantes do Sindicato composto pelo Professo Elmo (Presidente do Sindicato da Categoria), a Professora Dinele (Vice- Presidente), Leonizia (representante do Simproessema) e os professores Lucineide e Algenir. Acompanhados do Dr. Elton “Advogado”, na  reunião  os representantes do Município  admitiram um erro . Assim a categoria resolveu convocar  uma assembleia entre os professores hoje  (04/07/2013) às cinco horas da tarde, para decidir sobre a extinção do artigo que fere o direito da classe. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário