7 de julho de 2013

Na ultima sexta-feira (05 de julho ) o presidente da Embratur Flávio Dino postou em uma rede social o que ele acha da reforma política .

O próximo governador do Maranhão 

Segundo Dino  : “Até agora aconteceu o previsível no tocante à reforma política.  O parlamento depende de ‘consensos’ ou de pressões para se mover . Daí a crise decisória do processo legislativo .Enquanto isso , as ruas falam , o STF decide temas sensíveis e o sistema político-institucional  se  movimenta  com imensa dificuldade” .
Declaração de Dino
Em sua postagem  , o presidente da Embratur  Flávio Dino (PCdoB-MA)  lembra  da sua PEC(Propostas de Emenda à Constituição) que foi apresentada em 2007,  quando ele ainda era deputado federal.  À  PEC 193/07 previa não só a reforma política, mas também a Tributária , com revisão Constitucional e por consulta de plebiscito  .

Essa proposta feita por Dino foi a primeira de duas enviada ao Congresso Nacional , a outra emenda  (384/09)  foi enviada pelo Deputado Marco Maia (PT-RS)  em 2010 . As duas e únicas PECs  para a reforma política  não tiveram muito  sucesso , pois o congresso não aprovou nenhuma .

Nós Maranhenses devemos nos sentir orgulhosos ,pois o pré-candidato a governo do estado e ex-deputado Federal  aprova a mudança política e se mostra contra a corrupção que já predomina no nosso estado a tanto tempo .

Em 2007 e em 2010 alguns políticos (Dino e Maia) preocupados com a insatisfação popular , tentaram mudar o sistema político,  entretanto  o congresso  ficou de braços cruzados , só agora em 2013 ,  quando não há mais tempo, eles  voltam os seus olhos para a tão badalada reforma política.

Deputados Federais , poupe nós  Brasileiros da sua incompetência e de suas mentiras , vocês tiveram não meses ,mas sim anos para criar essa reforma , e o que vossas excelências fizeram  ? Nada ! .  

ISSO é PALHAÇADA congressistas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário