21 de julho de 2013

Corrupção a vista! Convênios celebrados entre a Secretaria dirigida por Fernando Fialho e comunidades de Pinheiro não são executados



Matéria postada no blog do Herasmo Leite(Vejam aqui) .


No dia 04 de julho de 2012, o Diário Oficial do Estado publicou extrato de 12 convênios firmados entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar e diversas entidades de Pinheiro, algumas existentes apenas no papel. Os recursos repassados pelo secretario Fernando Fialho para essas entidades passam de R$ 1,8 (um milhão e oitocentos mil reais). Passado mais de um ano , alguns desses convênios não saíram ainda nem  do papel, ou seja, as obras conveniadas não foram  executadas.

Para  a Associação dos Moradores de São Paulo dos Lobatos,  de acordo com o Diário Oficial,  foi repassado  recursos para execução de projeto de implantação de estrada vicinal, que beneficiariam mais de 58 famílias.O povoado,  conforme mostra as imagens abaixo, está abandonado,  a obra e foi executada e os recursos, ao que parece, foram supostamente desviados.

No inicio do  mês o deputado Othelino Neto esteve em São Paulo dos Lobatos para verificar a situação em que se encontra a povoação. Não encontrou a estrada planejada. O que o deputado viu foi o abandono e a pobreza na região, que ao longo dos anos têm sido enganada com a promessa de projetos do governo que viriam para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O fato foi denunciado pelo deputado na tribuna da Assembleia Legislativa.

O que chama a atenção  é que os convênios foram liberados  justamente no período das eleições, em que Filica Mendes, aliados de Fernando Fialho e da governadora Roseana Sarney  se elegeu prefeito de Pinheiro. Por esse e outros motivos Filuca  enfrenta quatro processos de cassação na Justiça Eleitoral. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário