23 de junho de 2013

Manifestantes saem nas ruas de PINHEIRO com o grito de guerra : “Sarney Ladrão , devolve o MARANHÃO”


O aluno Leonardo Marques carregando a faixa de + educação e + saúde 

O espírito de mudança  política parece não ter chegado somente as grandes metrópoles  do país , pois no ultimo  sábado (22 de junho ) vários manifestantes saíram da praça São José em direção a prefeitura , as cobranças feitas abrangem saúde, educação  e  infraestrutura  não somente de Pinheiro e do Maranhão , mais sim de todo o país .

Vários gritos de guerras foram feitos, mas só apenas  três me chamaram atenção :

♪♫♪♫♪♫ “Prefeito, o povo está na rua , é tudo culpa sua” ; ♪♫♪♫♪♫
♪♫♪♫♪♫ “Sarney ladrão,Devolve o Maranhão” ♪♫♪♫♪♫
♪♫♪♫♪♫ “O povo unido jamais será vencido”. ♪♫♪♫♪♫

A caravana ganhou mais ritmo e força já quase no seu fim , parou em frente a uma escola iniciada pelo ex prefeito de Pinheiro Zé Arlindo (PSB) e abandonada  pelo atual prefeito Filuca Mendes (PMDB) que se recusa  continuar às obras deixadas pela gestão passada que incluem creches ,escolas e postos de saúde . Esse abandono e desperdício  de dinheiro público, é repudiado pelos manifestantes .

O manifesto  teve  como organizadores o presidente da CESP (Central Estudantil Pinheirense) Dudivam Pimenta  e o presidente da UEP (União Estudantil Pinheirense ) . Também contou com o apoio dos alunos da escola Dom Ungarelli que tiveram  como representantes  os estudantes Leonardo Marques ,  Isabelly  (  Presidente do grêmio estudantil) e do aluno Tayuri que discursou mostrando a sua indignação sobre o sistema político corrupto que temos no Brasil. O movimento também contou com o apoio dos universitário da cidade , os alunos da UFMA(Universidade Federal do Maranhão ) e os alunos do IFMA(Instituto Federal do Maranhão)  de Pinheiro também deram a sua parcela de contribuição
.
Na ultima quarta feira também teve uma manifestação estudantil , com organização da CESP, essa manifestação chegou até a câmara dos vereadores de Pinheiro onde teve parlamentar que com medo dos estudantis arrumou  as suas coisas   e foi embora.  “O movimento pela educação”parece agora ter unido –se com o “Vem pra rua PINHEIRO” assim mostrado que os jovens apoiam a derrubada de ladrões do dinheiro publico .  

A caminhada apartidária teve contribuição da guarda municipal e da policia para garantir a segurança da população .Não foi registrado nenhum B.O  sobre vandalismo, deixando assim o movimento ser  classificado como pacífico .

 Novas manifestações vão acontecer e esperamos que tudo isso sirva de alerta para  os políticos , Um sinal que mostre que o povo  estar  de olho ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário