11 de maio de 2013

Infraestrutura e inclusão social devem ser base para desenvolvimento, diz Flávio Dino

Flávio Dino participa de encontro de administradores

Representando o Governo Federal, Flávio Dino (presidente da Embratur) defendeu em palestra ministrada em São Luís (MA) a administradores e estudantes que, para superar os entraves para o desenvolvimento do Maranhão, é necessário a aplicação de três vertentes centrais: Planejamento, eficiência e sensibilidade para encarar os problemas do estado.
Ao lado de conferencistas das principais esferas do poder público e da iniciativa privada, Flávio Dino falou das possibilidades de crescimento do Maranhão, desde que seja implantada uma política planejada de desenvolvimento econômico e social do Maranhão, durante o segundo dia do I Encontro Regional de Administração e II Encontro Maranhense dos Estudantes de Administração.
A palestra ministrada pelo presidente da Embratur destacou os principais investimentos do governo federal para o crescimento do estado. “O Porto do Itaqui, pensado e construído há 70 anos, surge das reivindicações de empresários e da iniciativa do governo federal. Hoje, ele é um escoadouro de produção importante para o Brasil, por sua localização e a profundidade que são excelentes” disse.
 “O desenvolvimento tem que ser pensado de uma perspectiva ampla: abrangendo infraestrutura e a inclusão da maioria da população no desenvolvimento. Isso acontece quando identificamos o que o Maranhão pode produzir além da mera exportação de nossas riquezas. A industrialização do Maranhão, produzindo a partir de nossas matérias-primas é fundamental para que possamos dar esse passo para avançar,” disse.
 “Um estado que não olha de verdade para seus problemas, que esconde a realidade, não consegue se desenvolver. Falar da realidade não é feio, porque não há receita para curar uma doença que não se conhece. Se o Maranhão tem a menor renda per capita do país, se é o estado com maior índice de mortalidade infantil, é preciso que se enxergue esses problemas para poder enfrenta-los,” disse Dino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário