29 de abril de 2013

RESUMÃO DA SEMANA A RESPEITO DA GREVE DOS PROFESSORES DO ESTADO.


Segunda-feira – Reunião de alunos do estado na Câmara Municipal de PINHEIRO organizada pela Central Estudantil Pinheirense (CESP) está reunião foi para manifestar o apoio da classe estudantil em apoio aos PROFESSORES . A mobilização organizada pela (CESP), que tem a frente o Jovem Dudivan Pimenta, também contou com a participação do Conselho da Juventude Estadual representado por Idalete Rodrigues. O vereador João Morais o Professor Silval Marques, Algeni e a Professora Leonizia (presidente do sindicado dos professores), deram a sua parcela de contribuição a Mobilização estudantil.

Terça-feira -– Representantes do SINPROESEMMA, SINPROSEMP e CESP, representado os estudantes e profissionais da Educação da rede Estadual e Municipal, acompanhados de dezenas de educadores e alunos , estiveram na manha do dia  (23) na Câmara Municipal de Pinheiro. No primeiro momento da sessão da câmara na manhã de hoje, foi compartilhado com os representantes da categoria, que demonstraram a sua indignação em respeito à desvalorização dos diretos Trabalhístico da classe e a Central Estudantil Pinheirense - CESP enfatizou principalmente a estrutura das escolas e a falta de professores. A professora Leonizia falou sobre as reivindicações da classe

Quarta-feira –Professores e alunos vão para as ruas de PINHEIRO de luto ,simbolizando a morte da educação . Na manhã do dia (24), os professores da rede estadual de ensino saíram pelas ruas de Pinheiro vestindo preto, em luto a desvalorização do educador no Estado do Maranhão. Centena de profissionais da Educação alunos e Líderes da Central Estudantil Pinheirenses (CESP), carregando uma extensa faixa preta pelas principais ruas do centro da cidade.

Quinta-feira—PROFESSORES e alunos saem pelas ruas da cidade em “um Panelaço” que teve como objetivo fazer com que a população fique alerta aos maus que Governo do estado está causando a educação .

Sexta -feira - Audiência com o juiz LUIS JORGE MORENO sobre os direitos violados da população de pinheiro, onde o tema mais discutido entre professores alunos e comunidade pinheirense foi a infra estrutura das escolas, transporte escolar, merenda e entre outros.

Nos próximos dias os professores e alunos se encontraram na Praça José Sarney sem data para voltar as suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário