31 de março de 2013

PAIXÃO ,MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO.Em Pinheiro


Nesta  ultima sexta-feira (29 de março de 2013)a praça da COHAB se encheu de fé e esperança com o drama apresentado de maneira relativamente fiel às Escrituras cristãs , que  fala das últimas horas de vida de Jesus Cristo (antes de ser crucificado) .
Essa peça   teatral, feita neste dia santo , nos mostra os dois mais importantes eventos da história humana(a crucificação e ressurreição de Cristos). Por quê? Por que segundo a bíblia por  causa da morte de Cristo, a raça humana tem a oportunidade de obter salvação eterna.
A crucificação pode ser descrita dessa forma : "Com as costas sangrentas, carregando             Sua cruz .Ele (Jesus) caminhou até alcançar o lugar selecionado da execução, Suas mãos e pés foram pregados à Madeira .Ele ficou pendurado  ,à Sua cabeça estava  machucada com uma coroa de espinhos. O Salvador do mundo  foi entregue aos homens , Jesus carregava a culpa pelos pecados do mundo.-Jesus clamou: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, constataram a morte do Salvador "
Logo após a crucificação de Jesus Cristo, José de Arimateia pediu a Pilatos pelo corpo de Jesus. Ele recebeu permissão de enterrar Jesus, embalou o corpo, colocou Jesus no túmulo e colocou uma grande pedra na entrada. Jesus ficou no túmulo por três dias. Depois do Sábado, Maria Madalena, Maria (mãe de Jesus) prepararam aromas para ungir o corpo de Jesus. Quando chegaram ao túmulo, a pedra já tinha sido movida! Eles entraram no túmulo, onde um anjo disse: " Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram. Vão  dizei a seus discípulos que ele está vivo” !
A peça termina com JESUS aparecendo a todos e logo subindo ao céu onde foi de  encontro  ao Deus pai .Está história apresentada ontem (29/03/13) pela   “Companhia Teatral Carlos Eustáquio de Oliveira” traz o exemplo para o povo PINHEIRENSE  , não um  exemplo de “SACRIFICIO” mais sim uma PROVA  de Amor ao próximo  que Jesus nasceu para dar a humanidade .
VEJAM OUTRAS FOTOS NO SITE PINHEIRINHO DE AÇÚCA
http://www.pinheirinhodeacucar.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário