6 de dezembro de 2013

São Luís é a 6ª capital com maior registro de vítimas de ocorrências violentas

A capital maranhense é a sexta do país com maior número de vítimas de algum tipo de ocorrência criminal, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça. O resultado divulgado nesta quinta-feira (5) revelou que 28,6% da população de São Luís foi vítima de algum crime nos últimos doze meses.
O estudo, que é da Secretaria Nacional da Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) foi realizado com mais de 78 mil questionários em 346 municípios do Brasil, entre junho de 2010 a maio de 2011 e junho de 2012 a outubro de 2012.
O mapeamento analisou ocorrências em cidades com mais de 15 mil habitantes em doze tipos diferentes de ocorrências: furto e roubo de automóveis, furto e roubo de motocicletas, furto ou roubo de objetos ou bens, seqüestros, fraudes, acidentes de trânsito, agressões, ofensas sexuais e discriminação.
Novembro sangrento

Novembro foi considerado um dos meses mais violentos do ano na capital maranhense, sendo registrados 75 assassinatos, uma média de mais  de dois assassinatos por dia.Dados do IML apontam que no total , 77,3% das pessoas assassinadas  são vítimas de arma de fogo. Outro dado preocupante é que 40% das vítimas dos homicídios tem até 25 anos de idade.(Maranhão da Gente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário